Lígia Bahia

UFRJ/CEBES

Professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez mestrado e doutorado em Saúde Pública na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Compõe a Comissão de Políticas, Planejamento e Gestão da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e é conselheira titular representante do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) no Conselho Nacional de Saúde. Atua na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Políticas de Saúde e Planejamento. Seus projetos de pesquisa atuais são Crise Financeira e Impactos sobre As Empresas de Planos e Seguros de saúde no Brasil: Uma Análise Exploratória; A inserção de Estabelecimentos Hospitalares no Processo de Financeirização: Desafios para o SUS no Século XXI; Sistemas de Saúde no Brasil e na Argentina: Tensões Entre Universalização e Privatização; e Complexo Econômico Industrial da Saúde (CEIS), Inovação e Dinâmica Capitalista: Desafios Estruturais para a Construção do Sistema Universal no Brasil.

PALESTRA:

A atividade médica no cenário da indústria da saúde no Brasil

Demais palestrantes